sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Uma questão de pintura


Tenho me debruçado sobre a história recente da arte, da pintura e principalmente na produção dos últimos dez anos da artista Karin Lambrecht, quando iniciaram os trabalhos de sangue.
Chamo este período de série Registros de Sangue, acho que ela concordaria.
Confesso que muita coisa aconteceu nestes dois anos de pesquisa e, mesmo que eu tenha ficado reclusa estudando na maior parte do tempo, digamos que eu fui tocada pela experiência...
O trabalho acima intitulado Morte eu sou teu, é de 1997 , mas é apenas um detalhe da obra, que ainda tem dois desenhos, fios de cobre e uma agulha de argila.
Ele é o primeiro dos trabalhos realizados a partir da morte de um carneiro para consumo doméstico da carne.
Neste momento em que o final da dissertação se aproxima, fico feliz de ter feito a melhor escolha para meu tema de pesquisa.
As pinturas de Lambrecht me apresentaram uma possibilidade de conhecimento em artes visuais, o sensível e a história do homem pensada a partir do processo civilizador. Sigo trabalhando. Estou tendo um ótimo dia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Fabiana, estudante de Artes Visuais e procuro imformações sobre a obra que ela usa o sangue de carneiro. Poderia contribuir com alguma informação? Ela fez várias obras à partir do sangue?